Tecnologia LED

O LED é uma tecnologia limpa, de baixo consumo energético e alta eficiência. Os LEDs formam os números em relógios digitais, transmitem informações em controles remotos, iluminam relógios, informam quando suas ferramentas estão ligadas, entre outros usos. Agrupados, eles podem formar imagens em uma tela de televisão ou lâmpada.
Cada vez mais os LEDs vêm sendo utilizados para substituir sistemas completos de iluminação. Diferente de lâmpadas comuns, as lâmpadas de LED não utilizam filamentos metálicos que se queimam, radiação utravioleta, descarga de gases dentre outros e, além disso, consomem muito menos energia.
Basicamente o LED – do inglês Light Emitting Diode (Diodo Emissor de Luz) – é um semicondutor que emite luz quando percorrido por uma corrente elétrica. A cor da luz emitida pode ser branca (6000 ~ 6500K°), amarela (3000 ~ 3500K°), ou qualquer cor do espectro de cores conforme o modelo. Em termos de capacidade e qualidade de iluminação, as luzes de LED são mais eficientes às lâmpadas incandescentes e fluorescentes. Além de utilizar até 10 vezes menos energia para isso. Com a sua utilização, a economia na conta pode chegar a 90%.
As lâmpadas de LED também se destacam por sua durabilidade. Sua vida útil média é de 35.000 horas. Isso significa que uma lâmpada LED pode ficar mais de 4 anos e meio acesa de forma ininterrupta!